top of page

Previdência Privada e Seguro de Vida como aliados da vida financeira




A renda na nossa aposentadoria é um tema que precisa ser discutido desde a juventude. Isso porque, para muitas pessoas, a única fonte de receita na maturidade são as contribuições feitas ao longo da vida profissional para o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) ou, no caso dos servidores públicos, para o RPPS (Regime Próprio de Previdência Social).



O que pouca gente sabe é que, mesmo contribuindo por muitos anos, nossa aposentadoria nem sempre alcança 100% da renda que tivemos no decorrer dos anos. Isso significa que, para manter o mesmo padrão de vida dos tempos de atividade profissional, será preciso complementar o montante com um plano de previdência privada. E é preciso começar cedo quanto antes iniciarmos esse tipo de poupança, menores serão as parcelas de contribuição e maior será a renda no futuro. Também é preciso pensar nos imprevistos, como doenças, acidentes, invalidez ou morte. Tudo isso tem impacto financeiro, no presente e no futuro, em nossas vidas e na de nossas famílias.


Para isso, existem os seguros, que garantem proteção nos momentos de adversidade.



Confira agora mesma o relatório completo feita pela FenaPrevi e fique mais informado sobre o assunto. Acesse o relatório:






1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page